. .
  • Home page
  • Quem Somos
  • Galeria
  • Serviços
  • Clientes
  • Contato

Serviços


Frutas

Verduras

Legumes

Frutas


As Frutas tem um poder nutritivo muito grande, conheca um pouquinho desses nutrientes abaixo!!


ABACATE - É usado contra o reumatismo, promove a eliminação dos gases, é digestivo e laxativo.
ABACAXI - Facilita a digestão, é germicida, oxidante forte, desobstruente do fígado, combate a icterícia, a artrite, o inchaço e a difteria, e é bom contra as afecções da garganta e a aterosclerose.
AMEIXA - É purgativa e depurativa.
AMÊNDOA - Boa contra as enfermidades das vias respiratórias e a irritação das vias urinárias.
BANANA - Combate a diarréia e a anemia. Calmante, favorece a formação, secreção e excreção do leite.
CAQUI - É alcalinizante, bom para as afecções do fígado e os catarros da bexiga.
CEREJA - É alcalinizante, remineralizante, combate a disenteria e é eficaz contra a aterosclerose.

COCO - É calmante e combate a febre.
FIGO - Combate as afecções das vias respiratórias, é laxante, tem a propriedade de amolecer os tecidos, atenuar as inflamações, os inchaços e as queimaduras. Alivia dores e cura feridas.
FRUTA-DO-CONDE - Estimula o apetite.
GOIABA - Combate a diarréia e os tumores.
JABUTICABA - Estimula o apetite e reanima.
LARANJA - Combate a falta da vitamina C, estimulante do apetite, reguladora intestinal, laxante, diurética, combate o reumatismo, calmante, digestiva, antifebril, anti-hemorrágica, combate a nevralgia, restaura o fluxo menstrual, quando escasso ou ausente, combate a nefrite, depurativa, contra verminose, etc.
LIMA - É acalinizante e combate a falta da vitamina C.
LIMÃO - O suco é estimulante do apetite, diurético, combate a febre, combate o reumatismo, combate a falta da vitamina C, anti-séptico, adstringente, cura feridas e combate o vômito.
MAÇÃ - Combate a diarréia e as afecções das vias respiratórias. Alimento para o cérebro.
MAMÃO - É laxante, diurético, tem a propriedade de amolecer os tecidos, atenuar as inflamações, os inchaços e as queimaduras, aliviar as dores e curar feridas. Tem ação refrescante.
MANGA - É anticatarral, combate a falta da vitamina C, depurativa, refrescante, tem a propriedade de fazer suar, digestiva.
MARACUJÁ - É calmante e tem a propriedade de amolecer os tecidos. Muito usado na coqueluche.
MELANCIA - É calmante, diurética, refrigerante.
MELÃO - É calmante e diurético.
MORANGO - É diurético, antioxidante, anti-reumático, alcalinizante, combate a febre, elimina toxinas do fígado, laxante, facilita a digestão, tônico para os nervos.
PÊRA - É diurética e abaixa a pressão.
PÊSSEGO - É um bálsamo para o estômago e um precioso alimento para os diabéticos.
PITANGA - É refrigerante e antiberibérica. As folhas combatem a febre, mesmo nas maleitas rebeldes.
ROMÃ - As raízes são usadas para expulsar a tênia (ou solitária).
TAMARINDO - É laxante e até purgativo.
TOMATE - Embora muitos considerem o tomate como sendo um legume, ele é um fruto. De formato arredondado e cor vermelha, o tomate é um alimento rico em licopeno (agente anticancerígeno). Possui também boa quantidade de vitaminas C, A e complexo B. Possui sais minerais como, por exemplo, ácido fólico, potássio e cálcio. É um alimento de baixo teor calórico (apenas 15 calorias por 100 gramas de tomate). Os tipos mais consumidos no Brasil são: italiano, carmem, cereja, caqui e santa cruz.
UVA - É vitalizadora, alcalinizante, anti-reumática, depurativa,diurética, laxante, tônica para o sistema nervoso.

Verduras


Frutas


ACELGA: Folhas verde-claras, macia e grande, talos largos e brancos, do mesmo ramo do repolho. É encontrada o ano inteiro. Pode ser consumida crua ou cozida. Sabor levemente adocicado, suave, com textura firme. Fornece 2kcal por folha, em sua composição você encontra cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, ferro vitamina A, C e fibras.
ALCACHOFRA: A parte comestível são chamadas botões, a base é conhecida como coração da alcachofra, dê preferência às que tem pétalas firmes, sem manchas e bem agrupadas. É geralmente fervida em água e sal, e servida quente ou fria. Uma unidade (50g) tem em média 30kcal, além de ter cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, ferro, vitamina A, C e fibras.
ALMEIRÃO: Da mesma família da chicória e da alface, o almeirão possui folhas mais estreitas e alongadas e sabor amargo, geralmente é consumida crua em forma de salada. Tem propriedades nutricionais semelhantes da chicória e escarola.
BERTALHA: Folhas verdes escuras e carnosas, mais arredondadas, parecida com o espinafre, também fornece pouquíssimas calorias e contém nutrientes.
CHICÓRIA E ESCAROLA: Folhas soltas, crespas ou lisas, pode ser consumida crua ou cozida, sabor levemente amargo. Uma folha fornece aproximadamente 3kcal, em sua composição tem cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C, folato, vitamina A e fibras.
COUVE: Folhas grandes e verdes e bem saborosa. Pode ser empregada em diversas preparações, a mais conhecida dos brasileiros é a couve à mineira , cortada em tiras muito finas e refogada. Uma colher de sopa desta preparação contém aproximadamente 36kcal, além de vitaminas e minerais.
ESPINAFRE: Folhas pequenas e levemente carnudas, de cor verde-escura brilhante, contém muita água, depois de cozinhar reduz um pouco. Normalmente é consumido cozido, pois suas folhas são ásperas quando cruas. 1 colher de sopa de espinafre cozido tem em torno de 15kcal. Cálcio, potássio, fósforo, ferro, folato, vitamina C e vitamina A e fibras também estão presentes.
RADICCHIO: Variedade da chicória, caracterizada por um método específico de cultura da terra, que produz folhas de coloração vermelha. É habitualmente utilizado cru, em saladas. 1 folha de radicchio pode apresentar em torno de 4kcal, além das vitaminas A, C, folato e dos minerais cálcio, fósforo, potássio e fibras.
ENDÍVIA: Hortaliça de folhas brancas, sabor suavemente amargo. Foi obtida por manipulação humana, por meio do cultivo da chicória em ambiente escuro. Ela se torna amarga se exposta ao sol. Pode ser consumida crua ou cozida. Podemos destacar a quantidade de fibras presente nesta hortaliça, além de vitaminas e minerais.
ALFACE: Esta é a verdura de maior consumo no país. É cultivada no mundo todo, sendo assim encontrada facilmente em qualquer época do ano. Quando for comprar observe se as folhas estão frescas, firmes e viçosas. Você pode encontrar tipos diferentes, conheça alguns deles: alface lisa, americana, romana, crespa e roxa. 1 folha tem 2kcal. Cálcio, vitamina C, A e fibras, entre outros nutrientes estão presentes.
AGRIÃO: Tem folhas verde-escuras e brilhantes, quando fresco. Sabor refrescante, é muito utilizado em saladas, em sanduíches, molhos e outras preparações. 1 ramo tem 1,5kcal, possui cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A, C e folato.
RÚCULA: Possui folhas espessas, tenras, divididas, longas, verde e sabor apimentado. Muito utilizada crua em saladas. 1 folha de rúcula não ultrapassa o valor de 3kcal, contém cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A e C e fibras.

Legumes


ABOBORA - Originária da América, era parte da base da alimentação das civilização Asteca, Inca e Maia. Pertence à família Cucurbitácea, a mesma da melancia, do melão, do chuchu e do pepino.A abóbora é um fruto rico em vitamina A. Também fornece vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo. Tem poucas calorias e é de fácil digestão.
ABOBRINHA - Apresenta nutrientes como a niacina e vitaminas do complexo B. É um alimento que apresenta poucas calorias. Apenas 19 calorias por 100 gramas. É de fácil digestão, o que facilita o trabalho do aparelho digestório.
BATATA - Possui baixa quantidade de gordura. Contém vitaminas do complexo B e vitamina C. Ao natural, 100 gramas de batata possui, em média, 65 calorias. Porém, quando frita este número cresce bastante.
BATATA DOCE - A batata doce (Ipomoea batatas) é a raiz de uma planta rasteira, nativa do continente americano, que cresce sem exigir cuidados especiais para o cultivo. Embora seja menos consumida que a batata inglesa, ela é muito apreciada no norte e nordeste do Brasil. Com toda a probabilidade é a América Central a terra de origem da batata-doce, que pertence à família das Convolvuláceas.
BERINJELA - Diretamente ligada a problemas sanguíneos. A berinjela pode sim ajudar em momentos de crise. Deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca e beba 200 ml da água 3 vezes ao dia, por no máximo uma semana, depois 100ml 2 vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto, passa uma pausa de 1 semana, refaça seus exames. Importe: Ista dica não substitui nenhum remédio receitado pelo seu médico, muito menos consultas e exames. É uma ajuda que os alimentos podem nos oferecer. Não abandone seu tratamento.
BETERRABA - A beterraba possui uma grande quantidade de açúcares. A beterraba é uma excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Cada 100 gramas de beterraba possui, em média, 50 calorias. Os principais sais minerais encontrados neste legume são: fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro.
CARA - É um alimento altamente energético, possui uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, principalmente B5 (Niacina) e B1 (Tiamina), estimulando o apetite e auxiliando no processo digestivo. Pessoas que fazem regimes devem ser cautelosas no consumo do cará, visto que o mesmo possui um número relativamente alto de calorias.
INHAME - Além de alimento, o inhame tem sido muito usado na cura de diversas doenças, entre elas o reumatismo, artrite, ácido úrico, inflamações, todas as infecções (furúnculo, quistos sebáceos, espinhas, unha encravada, hemorróida, sinusite, apendicite), viroses e micoses.
MANDIOCA - Possui sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do Complexo B. Possui uma casca fina na cor marron, sendo que a parte interna é branca. De janeiro a julho ocorre o período de safra da mandioca. A mandioca é a base da alimentação de muitas tribos de índios do Brasil..
MANDIOQUINHA SALSA - A mandioquinha é uma planta herbácea, também conhecida por batata-salsa ou batata baroa e suas raízes são ricas em vitaminas do complexo B (riboflavina e piridoxina). Originária dos Andes, é largamente utilizada na alimentação humana, principalmente na dieta infantil e de convalescentes, na forma de sopas, podendo ainda ser usada na fabricação de pães e bolinhos
PEPINO - Possui baixa quantidade de calorias (cada 100 gramas contém 10 kcal). Aproximadamente 90 % do pepino é composto por água. Possui boa quantidade de fibras, sendo importante para o sistema digestório
PIMENTÃO - Apresenta um bom valor nutricional, sendo rico em sais minerais e vitaminas. Possui boas quantidades de vitaminas A, C e do complexo B. É rico também em sais minerais (potássio, fósforo, cálcio e sódio). Com relação ao índice calórico, possui apenas 20 calorias por 100 gramas
QUIABO - Cada 100 gramas de quiabo possui, aproximadamente, 35 calorias. Portanto, é um alimento de baixo nível calórico. Possui uma boa quantidade de vitaminas A e C. Com relação aos sais minerais, possui: fósforo, ferro e cálcio
VAGEM - Conhecida como vagem, feijão-vagem, vage, vaja e bagem. A vagem é composta pela bainha (parte que envolve a semente) e semente ou grãos das plantas leguminosas do feijão e ervilha. Para ser considerada como legume, a vagem deve ser colhida antes que os grãos internos amadureçam. As variedades mais conhecidas são: vagem manteiga e vagem macarrão. Na área nutricional, a vagem é pouco calórica, sendo indicada para regimes. Contém vitaminas do complexo B e vitamina C.